Elder Prates.
" A leitura não me transforma em gênio, mas com certeza tira-me da mediocridade ".
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Áudios

" MOTORISTA CONSCIENTE "
Data: 30/08/2010
Créditos:
CRÔNICA E VOZ: ELDER PRATES.
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


" MOTORISTA CONSCIENTE "


     Motorista consciente é aquele que pega o carro depois de tomar vinte latas de cerveja num churrasco com os amigos, mesmo sabendo que seus reflexos estão comprometidos.
     É aquele que avança no farol vermelho com a consciência de que pode acertar um pedestre e matá-lo na hora.
     É aquele que liga o som bem alto, quase sempre numa música ridícula, expondo os decibéis desconexos de suas cornetas que mais parecem caixas de abelhas, de tanto zunido, pois tem certeza de que está arrasando, de que os outros motoristas ao redor estão com inveja de seu potente som.
     Motorista consciente é aquele que acelera com tudo o seu carro para que o outro carro que está dando seta não entre na sua frente. É aquele que xinga quando toma uma fechada, quando no estacionamento perde uma vaga, aquele que sai agredindo quando envolve-se num acidente, numa batida.
     É aquele que suborna o guarda por não querer usar o cinto, o capacete. Aquele que dirigi com o bração pra fora, e ao ver uma mulher bonita grita: GOSTOSA!
     Motorista consciente é aquele que desrespeita as contínuas faixas amarelas e faz uma ultrapassagem proibida, aquele que trafega acima da velocidade permitida. É aquele que na estrada viaja pelo acostamento, invade a calçada pra fugir do congestionamento, pois ele é esperto, e todos outros motoristas são trouxas.
     Motorista consciente é aquele que não dá seta, que para sobre a faixa, buzina pra qualquer coisa, descontando no trânsito a sua raiva. É aquele que tira racha, que canta pneu em frente de bares, de praças, pra mostrar que é piloto, muito melhor do que os outros.
     É aquele que utiliza seu automóvel como objeto de sedução, pois mulher gasolina é o que não falta.
     Motorista consciente é aquele que sai velozmente cortando os outros automóveis, pois o compromisso dele é mais importante do que o de todo mundo.
     É aquele que por estar correndo muito perde o controle numa manobra e acaba com uma família inteira que viajava no outro carro.
     Motorista consciente faz conversão errada, anda na contramão, acelera na chuva, na curva, na terra. Pra ele não há diferenciação entre pistas, tudo é pista, pois ele é bom e confia no que está fazendo, até que encontra um poste, a pilastra dum viaduto, e percebe que não era tão bom assim. Mas ele é consciente e não anda próximo aos postes, anda na esquerda a todo vapor, piscando os faróis para pedir passagem, cola e empurra os carros da frente. Pois tem consciência de que o trânsito não vai parar de uma vez.
     Motorista consciente é aquele que estaciona em guia baixa, em vagas de deficientes. É aquele que pilota ônibus que fecham carros, carros que fecham motos, motos que circulam insanamente pelos corredores.
     Motorista consciente é aquele que tem plena consciência de estar fazendo merda, mas continua fazendo.
Enviado por Elder Prates em 10/08/2010

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Comentários

Compre aqui o livro 'O sonho de ser escritor'
Compre aqui o livro 'Sonetos Prates'
Compre aqui o livro 'Poesias para refletir'
Compre aqui o livro 'Um pouco mais que palavras'
Compre aqui o livro 'Vontade, Imperativos e Dever nos primeiro e segundo capítulos da Fundamentação da Metafísica dos Costumes de Kant'